Se você tem uma indústria, provavelmente já sabe sobre o conjunto de boas práticas empresariais que tem mudado a maneira como as corporações têm se relacionado interna e externamente. A isso se dá o nome de ESG.
Dentro desse conceito, há uma tríade de pontos focais que norteiam as ações de governança de qualquer negócio: os aspectos ambientais, corporativos e sociais.
A preocupação que antes era apenas com gerar lucro, hoje aborda mudanças que agregam valor a todos os stakeholders envolvidos diretamente com a empresa ou não.
No segmento de reciclagem industrial, não é diferente. Há anos, os modelos de negócio têm buscado maneiras de fundir sustentabilidade e geração de receita. Uma jornada cujo resultado foi o surgimento da economia circular, uma forma de melhorar o uso dos recursos naturais em linhas de produção, onde o que é mais importante é a durabilidade e o seu potencial renovável.
A economia circular, unida aos preceitos de ESG, delineia um novo panorama para a vida útil dos recursos naturais, que recebem novos ciclos, e, principalmente, no desenvolvimento econômico pautado em sustentabilidade.
Na FKF, já estamos alinhados com esses movimentos e sabemos a importância de segui-los. Com nossa expertise técnica, de quem há anos trabalha com desmonte inteligente e sucateamento industrial, adquirimos tecnologias industriais robustas e reaproveitadas e criamos possibilidades para que elas possam gerar receitas em novas empresas.
É assim que transformamos caos em ordem e ordem em receita, com ótimo custo-benefício. Afinal, construir oportunidades faz parte do nosso DNA.
Conheça alguns cases dos quais temos orgulho em ter ajudado por aqui!