cadeia produtiva

cadeia produtiva

A geração de sucatas, seja de processos produtivos, equipamentos obsoletos ou sites industriais desativados são alguns dos grandes desafios das empresas.

Visando o reaproveitamento inteligente dos recursos a FKF busca dar um novo ciclo de vida aos materiais e equipamentos, reciclando as sucatas e revendendo quando possível os equipamentos de forma a atendar a PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos bem como ir de encontro ao conceito de economia circular.

O processo da cadeia produtiva na FKF tem início com a avaliação, onde após esta análise são decididos os passos seguintes de acordo com as peculiaridades de cada projeto, finalizando com a certificação da empresa pela correta destinação de suas sucatas, de seus resíduos.

Todas as etapas do processo, desde o início dos trabalhos até a destinação/comercialização final dos materiais são documentadas de forma a permitir rastreabilidade e segurança, possibilitando que o cliente acompanhe todas as etapas e tenha certeza de que o material foi reciclado, descaracterizado e destinado de forma ambientalmente correta.